O que fazer quando é atingido pela mesquinhez do 4 de Ouros?


Golden(es) Botticelli Tarot

Golden(es) Botticelli Tarot

De vez em quando encontramos no nosso caminho pessoas sovinas, “pão duras”, “mãos de vaca”. Ou seja, pessoas que não dividem, não compartilham, não doam. E esta recusa não precisa necessariamente vir na forma de dinheiro ou posses materiais, já que não partilhar seu tempo, paciência, amor, atenção, gentileza e conhecimento também são formas de mesquinhez.

Assim, quando precisamos de ajuda, seja porque precisamos de uma informação, de um consolo, de compreensão, um favor ou mesmo um empréstimo, estas pessoas, mesmo podendo nos apoiar, sem se prejudicarem em nada, não o farão, simplesmente por não acreditarem que o devam. Apesar de algumas vezes isso nascer de maldade, pobreza de espírito e egoísmo puro, há ocasiões em que pode vir pelo medo de não serem retribuídas depois, ou ainda por não acharem que nós o merecemos. De todo modo, não importa qual seja a desculpa, esta atitude pode gerar muita mágoa, principalmente se for uma pessoa próxima à nós, como um pai, um irmão ou ainda um marido, um filho ou nosso melhor amigo.

Portanto, se acontecer a você, evite fechar seu coração e também se recusar a ajudar outras pessoas. Afinal, isso cria uma reação em cadeia negativa na qual o mundo vai ficando cada vez mais egoísta e orgulhoso. Então, se alguém fechar a porta, abra você. É só na doação que recebemos graças em retorno. Basta se lembrar que se não semearmos a planta, ela não poderá nos doar seus frutos.

Veja mais sobre o lado negativo desta carta, aqui.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/29/2013, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: