3 dicas para ler cartas reversas


Cartas de Marselha invertidas

Cartas de Marselha invertidas

Eu não costumo usar a forma invertida durante as tiragens de tarô, pois embaralhar as cartas dessa forma me parece mais complicado. Por isso, prefiro trabalhar com posições fixas para aquilo que desejo saber. Dessa forma, podemos descobrir o que há de favorável ou desfavorável numa situação; o que estamos fazendo corretamente ou de forma equivocada ou ainda o que está facilitado ou bloqueado em nosso caminho.

Assim, qualquer carta numa posição reversa ou negativa, pode ser interpretada de três maneiras:

  1. O sentido dela é o oposto da carta “normal”;
  2. A energia da carta aumenta ou diminui;
  3. A energia está bloqueada ou haverá atraso na realização.

De todo modo, é importante ter certeza de qual dos três focos acima você dará na leitura quando a carta sair na posição de obstáculo/oposição, pois isso irá gerar leituras diferentes. Por exemplo, o Sol na primeira mostraria um fracasso total, na segunda haveria sucesso, mas diminuído e na terceira, um atraso na realização, por haver algum impedimento.

Há ainda de se considerar a possibilidade de ler a carta como uma advertência ou alerta.

Enfim, o importante é já deixar estabelecido o tipo de jogo e pergunta que você fará antes da tiragem, assim, não terá dúvidas em como proceder na hora da interpretação.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/13/2013, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: