O que você faz quando é atingido pelo humor desagradável do 2 de Ouros?


Tarot of the Holy Grail

Tarot of the Holy Grail

Muitas pessoas, até como um ato de auto-defesa, acabam fazendo piada sobre tudo, inclusive situações sérias ou defeitos alheios. Nestes momentos, podem ofender ou machucar, mesmo quando querem apenas “suavizar” o ambiente. Independentemente se são ou não bem-intencionados, o fato é que, quando nos deparamos com eles, temos que lidar com o ego ferido, desenvolvendo a capacidade de rirmos de nós mesmos. Afinal, se a pessoa quer lhe ferir com uma piada maliciosa e você entra na brincadeira, qualquer efeito nefasto se dissolve, principalmente se ainda o fizer de forma elegante ou devolver a piada, desconcertando a pessoa em questão.

Por isso, evite se desequilibrar com os gracejos alheios, mostrem eles verdades ou não a seu respeito. Até porque, se você se sentir incomodado é porque ainda não resolveu a questão dentro de si. Aproveite, portanto, a oportunidade para reavaliar sua vida e corrigir a si mesmo. Por fim, lembre-se que os palhaços precisam de plateia. Se ninguém se importar, não terão mais o que dizer.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/05/2013, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: