Tarô e Meditação: 4 de Ouros – Avareza


Osho Zen Tarot

Osho Zen Tarot

Existe uma ilusão que se repete indefinidamente: a de que as coisas é que possuem valor e não o que temos dentro de nós. Em parte isso acontece porque não temos muito acesso ao nosso inconsciente. Basicamente, lampejos de nossa riqueza interior surgem através de sonhos, de “sinais”, “coincidências”, pessoas, acontecimentos, doenças, acidentes…

Assim, ao invés de entender que tudo isso são espelhos que nos permitem olhar para o interno, para nos entendermos melhor e evoluirmos, nos confundimos e acabamos nos apegando a pessoas, acumulamos objetos e colocamos nossa fé em remédios, tratamentos ou em instituições de todos os tipos, inclusive as religiosas.

Desse modo, nos afastamos cada vez mais do que é essencial e, em casos extremos, nos tornamos avarentos, não só no sentido monetário, mas também de amor, de amizade, de tolerância. Ao invés de sermos ricos em nós mesmos, nos tornamos pobres de espírito, posto que precisamos sempre que o exterior venha nos preencher.

Olhe para tudo aquilo que você possui (ou acha que possui) e tente encontrar um correspondente interno. Por exemplo, se você acredita que tem o amor de alguém, veja que ama a si mesmo de verdade. Se você precisa de coisas caras para se sentir rico, analise se, no fundo, o que existe mesmo é um grande sentimento de escassez. Se você precisa estar num templo para se sentir perto de Deus, veja se sua fé não está abalada e assim por diante.

Você poderá descobrir que soltar coisas e pessoas é mais reconfortante do que segurá-las para sempre.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 03/12/2013, em Artigos, Meditação, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: