O que você faz quando é atingido pela verdade implacável do Ás de Espadas?


Sharman-Caselli Tarot

Sharman-Caselli Tarot

Viver pela verdade, ser honesto e transparente, geralmente são grande qualidades. O problema é que a sinceridade nem sempre mostra elevação de alma, compreensão, compaixão ou ainda bondade. Digo isso porque existem pessoas que se escondem por trás da justiça da verdade, sem perceberem que muitas coisas no nosso dia a dia nem sempre são “preto no branco”. Assim, de vez em quando, podemos nos deparar com estes seres, nos deixando atingir profundamente por seus comentários, observações e julgamentos, principalmente porque no fundo não serão falsos, o que não significa que não serão cruéis.

O que fazer neste caso? Encontrar verdades desagradáveis sobre eles e jogar na cara? Isso pode até dar um alívio na hora, entretanto, o que estaremos ganhando com isso?

Por mais que seja difícil, o melhor é aceitar esta verdade e trabalhá-la internamente, elevando-nos e distanciando-nos cada vez mais de pessoas que precisam usar a verdade como uma forma de se sentirem mais fortes ou importantes que nós.

Afinal, uma coisa é certa: se aceitarmos nossa verdade interior, vê-la dita na boca de outros não fará nenhuma diferença. Agora, se tivermos vergonha de quem somos, estaremos o tempo todo tentando esconder aquilo que poderá ser usado por alguém que não tem tato o suficiente para saber que nem todas as verdades precisam ser ditas, a qualquer momento.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 03/11/2013, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: