O que você faz quando é atingido pela carência do Pagem de Copas?


Golden Tarot

Golden Tarot

Quando convivemos com uma pessoa muito carente, somos cobrados o tempo todo por atenção, carinho e aceitação. Isso acontece porque quem tem carência emocional não se ama o suficiente para dar a si mesmo essas coisas. Assim, se por um lado queremos ajudar esta pessoa, por outro ficamos exaustos, pois, mesmo que nos esforcemos, nunca será suficiente.

Afinal, como preencher o vazio do outro? Principalmente quando se trata de algo tão abstrato quanto a imagem que ele faz de si mesmo? Ou seja, por mais que você diga a alguém que é bom ou digno, se ele não sentir isso como sendo uma verdade, se não olhar no espelho e se enxergar como tal, você passará a vida inteira elogiando e mesmo assim, sendo cobrado por mais. E, pior, verá esta pessoa sempre encontrando uma maneira de continuar se sentindo menos do que realmente é.

Desse modo, não é de espantar que tantos, ao se depararem com gente insegura e carente, saia correndo, evite contato mais próximos ou ainda inverta o jogo, cobrando para si aquilo que é lhe tão exigido.

Portanto, se você for atingindo por alguém carente é porque, no fundo, você também o é. Então, observe se não está se amando o suficiente e resolva logo este impasse. Você verá que ninguém emocionalmente instável lhe incomodará se você estiver bem consigo mesmo. Além disso, se você estiver em paz, poderá de fato ajudar quem não está apenas com sua presença e exemplo.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 02/25/2013, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: