Virtudes e o Tarô


14-Major-Temperance 08-Major-Justice 11-Major-Strenght

Muito conhecidas são as virtudes emanadas pelas cartas da Justiça, da Força e da Temperança, pois, quando as temos num jogo, podemos saber que algo nos será cobrado.

A Justiça com certeza irá nos dizer que toda ação tem uma reação, que é preciso sermos justos, mesmo quando isso não nos favorece e que devemos assumir nossas responsabilidades e cumprir nossas promessas. A Força, por sua vez, nos ensinará a sermos mais dóceis, inclusive com nós mesmos, sabendo ser indulgentes e pacientes, domando nossa fera interior. Já a Temperança irá revelar que tudo tem seu tempo, que as coisas tendem ao equilíbrio e que precisamos buscar a harmonia em todas as coisas. Afinal, tal como uma mistura eficiente pode tornar uma comida comum em algo divino, nós também temos que aprender a temperar nosso dia a dia com boas atitudes.

Assim, basicamente, as grandes lições dessas cartas é que devemos amar a nós mesmos, pois sem isso, não conseguiremos ser de fato justos com os outros, muito menos manteremos uma vida harmoniosa, posto que, quem não gosta de si mesmo, irá se privar de tudo aquilo que poderia lhe fazer bem e descontará sua frustração nos outros. Fora que, irá desequilibrar sua vida, como sua saúde, suas finanças ou relacionamentos, justamente por querer compensar em coisas artificiais, aquilo que não consegue obter por si mesmo.

Enfim, siga os conselhos virtuosos dessas cartas para ter uma vida melhor!

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 02/16/2013, em Artigos, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: