Como o Sacerdote lida com uma crise?


4485141125_8413a3e5da

Quando uma situação difícil nos abate, é possível lidar com ela de mil formas, pois cada acontecimento nos provoca algo novo e, como cada um de nós vive uma realidade diferente, as probabilidades de reação se multiplicam. Assim, quando o Papa sai como conselho numa tiragem de crise, o que ele quer nos aconselhar?

Representando nossas crenças e valores, muitas vezes herdados da nossa cultura e edução, o Papa pede que:

  • façamos uma análise se o que acreditamos de fato nos ajuda ou atrapalha na hora de resolver dilemas. (afinal, nem sempre nossos princípios verdadeiros combinam com aquilo que aprendemos de nossos pais);
  • verifiquemos se nossa espiritualidade está bem desenvolvida, pois é isso que nos sustentará em tempos de aflição.(lembrando que a espiritualidade pode tanto vir acompanhada ou não de religião. Ou seja, ateísmo não exclui essencialmente a espiritualidade);
  • se encontre o sentido mais profundo das coisas e acontecimentos, já que isso nos levará a uma compreensão do que ocorre, abrindo portas para o esclarecimento necessário à solução do problema.

Enfim, que se acredite num poder maior que si mesmo, esteja ele representado da forma que quiser: na justiça humana, nas leis naturais, no Universo, na energia cósmica, em Deus, na inteligência e razão, entre outros. Afinal, Hierofante, o outro nome do Papa, é aquele que fala sabedoria com a autoridade de um poder maior.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 12/26/2012, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: