O que fazer quando é atingido pela autoridade do Imperador?


Tarô de St. Peterburgo

As pessoas regidas pelo Imperador podem ser muito autoritárias e ditarem ordens o tempo todo, determinando como será nossa rotina, tomando a dianteira das situações, pegando responsabilidades nossas, mesmo que não tenham, de fato, nenhum poder ou obrigação.

Como isso muitas vezes acontece dissimuladamente, até porque este indivíduo costuma ser um familiar ou amigo, estas atitudes podem vir na forma de um pedido num tom de voz mais imperativo ou num tratamento frio como vingança, caso você não faça o que querem. Assim, é muito comum que percamos a paciência e tentemos também impor limites, fazendo exigências contra qualquer tipo de abuso. A questão é que, quanto mais tentarmos nos proteger/defender, mais domínio elas poderão exercer sobre nós.

Portanto, seria muito mais interessante levar na esportiva suas tentativas de controle e simplesmente continuar assumindo a própria vida, sem se impressionar com sua aparente força. Afinal, é ao expressarmos raiva que estaremos nos expondo de verdade ao controle alheio, pois quem tem total domínio sobre si mesmo, não teme ser controlado por ninguém.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 12/20/2012, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: