Série Perguntas clássicas ao Tarô: Qual é o sexo do bebê?


Eu até entendo que toda mãe tenha curiosidade em saber se seu bebê será um menino ou uma menina. Até porque à medida que vai montando o quarto e o enxoval, a dúvida na escolha de cores e de objetos masculinos ou femininos surge com mais frequência.

De todo modo, na maioria dos casos, um simples exame médico pode confirmar o sexo do bebê, tornando a pergunta ao Tarô anacrônica e sem sentido.

Porém, algumas vezes a Vida parece brincar com as mães mais ansiosas e, mesmo acompanhadas pelo médico, ficam sem esta certeza até o dia do nascimento. É aí que a visita ao tarólogo pode acontecer.

A questão é que, mesmo que as cartas possam visualizar uma presença masculina ou feminina naquela mãe, é de se perguntar o motivo que torna esta informação tão importante. Afinal, sabe-se que mãe que é mãe não irá amar menos ou mais seu bebê de acordo com seu gênero.

Por isso, considero mais interessante aplicar uma leitura voltada para o emocional da mãe durante sua gravidez, o estado geral de seu bebê e a relação dela com o pai da criança.

Se no meio disso, virmos igualmente se será menino ou menina, esta será a menor das informações, posto que é mais importante ter uma gestação tranquila, do que montar corretamente o quarto ou comprar o enxoval da cor “certa”, não é mesmo?

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/13/2012, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. conceicao presa

    suas esplicaçoes sao de um mérito incançavel um beijo grande

    Curtir

  1. Pingback: Retrospectiva 2015: alguns dados | Tarolando

  2. Pingback: JUNHO: Os 5 Posts mais lidos do blog | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: