Série Perguntas clássicas ao Tarô: Você pode me atender agora?


Antigamente as coisas eram bem diferentes…

Esta não é uma pergunta ao tarô e sim ao tarólogo e costuma acontecer com frequência. Apesar de termos uma profissão não muito comum, posto que trabalhamos aconselhando pessoas e visualizando suas vidas através das cartas, isso não significa que sejamos super-humanos ou vivamos fora do sistema capitalista.

Em outras palavras, tal como qualquer um de nossos consulentes, nós temos vida pessoal, almoçamos, dormimos, tomamos banho, passeamos, vamos ao banco ou mercado, temos nossos momentos familiares e conjugais, cozinhamos, limpamos a casa e trabalhamos com o tarô.

Claro que nossos horários são inconvencionais. Muitas vezes eu atendo tarde da noite ou de manhã bem cedo. Abro exceções aos finais de semana e feriados. Porém, nem sempre isso é possível por uma série de fatores, por mais boa vontade que tenhamos em atender.

Portanto, quando alguém chega e pede que a consulta seja feita neste exato momento, se esquece que atrás do computador existe outro ser humano.

Por isso, gosto sempre de trabalhar com agenda prévia. Isso garante não só um atendimento melhor, pois tanto eu quanto o consulente se prepara física, mental e emocionalmente para a consulta, como também permite que eu possa encontrar formas de encaixar minhas atividades de pessoa normal entre estes atendimentos.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/05/2012, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: