O que você quando é atingido pela frustração do 5 de Copas?


A frustração alheia pode muitas vezes nos influenciar no sentido de começarmos igualmente a ver mais o copo vazio (à nossa frente) que o copo cheio (às nossas costas). Isso acontece porque vivemos num mundo no qual a maioria de nós está mais focada no que deu errado ou no que é difícil, do que naquilo que pode ser realizado ou modificado para melhor. Assim, perdemos muito tempo lamentando o que não conseguimos realizar, do que fazendo novos planos ou buscando oportunidades ou alternativas.

Mesmo que nem tudo seja óbvio ou simples, só o fato de estarmos buscando, já faz nossos cérebros encontrarem soluções, do mesmo jeito que nosso inconsciente nos manda sinais, ideias, ou mesmo nos permite lembrar de coisas que nos ajudarão neste caminho mais positivo.

Agora, se entrarmos na energia de reclamação dos outros, logicamente que este processo será contaminado e acharemos cada vez mais problemas para resolver, teremos ainda mais dúvidas, sentiremos mais medo e nossa gratidão por tudo aquilo que bom que possuímos, materialmente ou não, cessará de existir.

Ou seja, a realidade é aquilo que você enxerga. Se nosso personagem da carta acima mudar de perspectiva, ficando de costas para as taças caídas e de frente para as que estão em pé, ele certamente não ficará mais inconsolável. E é exatamente isso que precisamos fazer na vida quando somos atingidos pela energia do 5 de Copas, simplesmente dar um virada!

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/01/2012, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Bem melhor olhar pra frente com certeza, leite derramado não volta pra panela.Grande beijo!

    Curtir

  1. Pingback: Ação e Reação: Índice | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: