O que você faz quando é atingido pelo perfeccionismo do 8 de Ouros?


Perfeccionismo geralmente pode ser associado como busca por excelência, porém, quando é apenas uma desculpa para que alguém sempre lhe invalide e o faça se sentir menos, como se não fosse possível a você agradar, nem realizar nada a contento, então deixa de ser algo bom para se tornar apenas uma forma de opressão.

De todo modo, se alguém nos dirige tal energia é porque, de alguma forma, encontra ressonância dentro de nós. Isso significa que se não fôssemos pessoas muito críticas com nós mesmos, dificilmente seríamos atingidos por pessoas detalhistas, cuja mínima falha repercute como um trovão.

Assim, a única forma de neutralizarmos o poder que estas pessoas possam ter sobre nós, é ficando mais tranquilos com nossos erros e limitações, nos aceitando e nos perdoando. Afinal, podemos fazer apenas o melhor dentro das nossas possibilidades e, como não existe mesmo perfeição, é muito sábio não morrer sobre esta busca.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/26/2012, em Ação e Reação, Artigos, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: