Tarô e Meditação: Cavaleiro de Ouros – Desaceleração


Nesta vida capitalista na qual estamos inseridos, é muito fácil perdermos o controle, acelerando ao ponto de não enxergar mais nada significativo e, desse modo, perder totalmente a gratidão pelo que temos de bom.

Nesse ponto, podemos igualmente deixar de acreditar num futuro melhor, assim como em nossa própria cura, seja ela emocional ou física. Além disso, sucumbimos à raiva e ao desespero, perdendo a fé em nós mesmos.

Apesar disso, eis que a meditação surge como uma espécie de remédio. O objetivo dela não é ser eterna, posto que, a partir do momento que nos equilibramos, passamos a estar o tempo todo em estado meditativo e, parar o que estivermos fazendo para praticá-la, perderá o sentido.

O fato é que a pessoa que medita passa a andar de maneira mais consciente, alerta, alegre, sem grandes pretensões ou ambições, sem ficar se forçando a atingir algo. Portanto, ela passa a ser mais centrada, a sentir mais amor e paz, permitindo-se fluir dia a dia. Seu andar se torna despreocupado e a cada momento, esta pessoa se sente bem consigo mesma, independentemente do que esteja acontecendo a ela.

Enfim, ela desacelera e se lembra que o momento é agora e é tudo o que temos. E você? Que tal voltar sua atenção para o momento presente e simplesmente respirar fundo por alguns momentos?

Gostou do meu estilo? Veja como fazer uma consulta, clicando aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/04/2012, em Artigos, Meditação, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: