Tarô e Meditação: Pajem de Copas – Compreensão


A imagem do pássaro na gaiola mostra como muitos de nós se sentem no mundo de hoje: presos e sem perspectivas, invejosos daqueles que parecem obter sucesso de forma simples (outros pássaros voando).

Porém, como a própria imagem revela, esta gaiola não é muito forte, posto que é quase transparente e está aberta, simbolizando que a barreira está mais na nossa mente e no nosso sentimento de inferioridade, do que efetivamente na realidade limitadora que percebemos.

Portanto, a única coisa que pode nos libertar desse mundo que nos aprisiona e constrange é a compreensão de que sempre estivemos livres e que basta dar um passo à frente para voar.

Porém, é preciso vencer apenas uma questão: o apego à gaiola. Afinal, passamos tanto tempo dentro dela que é possível que não tenhamos coragem de abandoná-la e enfrentar o desconhecido, mesmo que o novo seja evidentemente muito melhor.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 09/18/2012, em Artigos, Meditação, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: