Evite doenças com o Tarô: Carro – Controlando emoções


 

Uma forma de evitar doenças é controlar, no sentido positivo, as emoções, até porque o que vale mesmo são os sentimentos, tais como o amor. Agora raiva, tristeza, frustração, receio, insegurança, preocupação, são emoções transitórias que devem ser bem administradas e contidas com sabedoria.

Se você fica com raiva, por exemplo, não pode se impedir de senti-la, mas pode determinar como irá lidar com ela. Você pode fingir que a emoção não está lá e depois explodir de uma hora para outra; pode ir colocando “lenha na fogueira” e “armar um barraco” ou pode simplesmente compreender as razões da raiva e procurar resolver o problema o mais rápido possível.

Assim, a carta do Carro nos impele a manter a disciplina, observando nossos impulsos, usando a raiva a nosso favor e nos colocando no caminho certo e impedindo que nos descontrolemos.

Afinal, emoções bem cuidadas podem nos levar muito longe, do mesmo modo como os cavalos do Carro, bem guiados e seguros, sob um pulso firme, movimentam a vida do seu condutor.

Cabe a nós, portanto, assumir o controle sobre nossas emoções, pois, se não houver esta força de vontade, poderemos cair do veículo e ser sapateados por estes mesmos cavalos, que carregam tanto potencial de crescimento se forem bem segurados.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 09/15/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: