Tarô e Meditação: 3 de Espadas – Isolamento Glacial


Quando ficamos encerrados de forma excessiva em nós mesmos, é quase inevitável sermos infelizes. Isso acontece porque não há como viver a vida, se não estivermos disponíveis e abertos para ela.

Ou seja, se nos protegemos demais e nos isolamos dos outros, tal como na figura, nos colocamos dentro de um cubo de gelo, onde o amor que permeia toda a Existência não pode penetrar. Assim, nos mantermos à parte, como forma de proteção, é justamente o que traz o sofrimento. Afinal, pertencemos ao Todo e, se existe divisão, nossa energia pára de fluir.

Ficamos, como consequência, frios. Passamos a ter medo do amor e da felicidade, pois estes sentimentos são cheios de calor, o que vai derreter nossas defesas, fazendo desaparecer as fronteiras entre nós e os outros.

Se quiser ser feliz, chore, se abra, deixe-se ser vulnerável, não tenha mais medo. O sofrimento só continua porque nos apegamos a ele. Mesmo com o coração dilacerado, é preciso continuar, pois assim, nos daremos a oportunidade de sermos curados.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/21/2012, em Artigos, Meditação, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: