Tarô e Meditação: 9 de Paus – Exaustão


Imagem

Pelo Tarô Zen Osho, o 9 de Paus é representado pela imagem da Exaustão, revelando um homem cansado, em meio a toda a tecnologia que, ao invés de ajudá-lo, parece esgotá-lo ainda mais.

A intenção desse tarô é nos fazer refletir sobre situações em nossas vidas em que precisamos manter determinada posição, nos mostrando fortes, decididos. Porém, nem sempre o fazemos cheios de convicção. Muitas vezes nos deixamos ferir por causa de nossas inseguranças. Permitimos que os outros nos afetem. Nos piores casos, lutamos por objetivos que nem são nossos, defendemos pessoas e ideais nos quais não acreditamos. Não é toa que acabemos sem energia nenhuma e uma sensação de tempo perdido.

Observe hoje então se você não está se exaurindo com um trabalho, uma decisão, um relacionamento apenas por obstinação ou falta de reflexão. Afinal, quando somos movidos por amor, o cansaço é sempre do corpo, nunca da alma.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/16/2012, em Artigos, Meditação, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Tudo isso em uma única carta, realmente é exaustivo

    Curtir

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: