Evite doenças com o Tarô: 2 de Copas – Estrabismo em criança


Como se costuma dizer que tudo no Universo é regido pelas polaridades: masculino e feminino; claro e escuro; frio e calor, etc, os olhos também representam esta dualidade. Desse modo, o olho direito é regido pelo yin e o olho esquerdo pelo yang, que, por extensão, representam nossa mãe e pai, respectivamente. Desse modo, quando cada olho de uma criança aponta para um lado, o que pensar sobre a harmonia entre seus pais?

Escolhi o 2 de Copas porque ele representa conexão, união, quando duas pessoas trabalham juntas na mesma direção, se ajudando, dividindo, chegando em acordos, se perdoando. Porém, se o casal não tem a energia desse arcano circulando em sua casa, este desequilíbrio vai se manifestar na matéria mais sensível e frágil do lar, que são os animais e as crianças.

Por isso que a mãe e o pai que possuem ideias muito diferentes, devem sempre procurar uma via de união e entendimento para não causarem confusão mental na criança que percebe esta cissão entre um e outro, desenvolvendo o estrabismo.

E isso deve ser feito mesmo que o desacordo não seja verbalizado ou manifestado verbalmente, mesmo que a criança não presencie brigas, pois o que vale mesmo é a emissão da energia da desunião.

Ou seja, por mais que se tente fingir ou interpretar papéis, até para si mesmo, nada melhor do que a doença ou o desequilíbrio físico para emitir um sinal de alerta de que algo está errado em nós.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/08/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: