Evite doenças com o Tarô: Eremita – Meditação


Uma das melhores formas de se prevenir doenças é se tornando cada vez mais consciente de si mesmo, o que só é possível quando se aprende a silenciar a mente, permitindo que a intuição aflore à vontade e que a paz se instale interiormente.

Muitas pessoas têm medo de meditar por acharem que irão perder a inteligência, como se pensar e repensar o mesmo assunto várias e várias vezes fosse sinal de sagacidade. Se analisarmos bem, a sabedoria geralmente é muito silenciosa, clara, direta, simples, vindo sem esforço. Se temos que perder horas em grandes análises rebuscadas e prolixas, isso é sinal de que não estamos indo pelo caminho mais adequado.

Assim, não tema nem perder tempo, nem se embrutecer ao dedicar alguns minutos por dia à meditação. Já está mais que comprovado que ela alivia sintomas de estresse e ansiedade, ajudando até pessoas a emagrecerem. Ou seja, não se precisa associar a meditação à religião, nem a qualquer coisas mística. Estar em silêncio consigo mesmo, em paz, apreciando a própria companhia é algo muito natural, que pode ser feito por todos nós, principalmente por aqueles que perderam o hábito de simplesmente contemplar, sem ter que dar um significado a tudo ou uma utilidade.

Fique sentado, mesmo que numa cadeira, por 5, 10, 15 minutos todos os dias. Esqueça do trabalho, das tarefas de casa, das contas a pagar e das preocupações em geral. Apenas feche os olhos, respire e se deixe levar por este momento. Seu dia será muito diferente, se sempre iniciá-lo assim. Com certeza você também se sentirá mais maduro e sábio, tal como nosso Eremita do Tarô.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 08/03/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: