Evite doenças com o Tarô: Ás de Copas – Anorexia


A anorexia acontece quando uma pessoa, que está praticamente sem amor por si mesma, passa a acreditar que não merece mais viver. Assim, o alimento, que é a fonte da vida, passa a ser rejeitado com total convicção. Aparentemente é a busca pelo corpo perfeito que motiva alguém a parar de comer, porém, só quem se rejeita verdadeiramente é que chegará ao ponto de atentar contra a própria vida.

Por isso que nada mais do que o caloroso Ás de Copas para nutrir de amor, em primeiro lugar, esta pessoa que perdeu a vontade de viver. Sem isso, podemos até forçar alguém a comer, mas o corpo irá sempre obedecer à crença interior e não voltará ao peso normal. Temos, portanto, que curar a alma antes do físico. Devolver a esta pessoa a conexão com o Todo, com a Vida, mostrando que vale a pena continuar respirando.

Afinal, quando ela começou a pensar que não merecia mais viver? Só quando se descobrir o ponto chave é que a cura virá.

Ou seja, ao invés de repudiarem e criticarem ainda mais esta pessoa por seu comportamento, à princípio desequilibrado, familiares e amigos devem apoiar, amar e se mostrarem compreensivos, emitindo uma energia exatamente oposta ao que o doente já espera encontrar, que é justamente a rejeição.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/26/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: