Tarô e Cultura: Roda da Fortuna – Atlântida


O Tarô Atlantis traz no Arcano da Roda da Fortuna o mapa de Atlântida, talvez indicando a grande reviravolta que este lugar, real para alguns, místico ou inexistente para outros, iria sofrer quando o cataclisma chegasse.

Muito já se escreveu sobre esta civilização (dizem que existem pistas sobre ela em vários textos antigos, de civilizações diferentes) e ainda se acredita que ela possa retornar, subir à tona das profundezas do Oceano Atlântico, onde estaria escondida.

Apesar de Platão ter sido o primeiro a citá-la oficialmente, colocando-a no estreito de Gibraltar, no Mediterrâneo, em 2011, o pesquisador espanhol Francisco J. R. Peláez, após 7 anos de pesquisa, afirmou que a mesma estaria sob a bacia do Caribe.

Independentemente se houve ou não uma grande civilização anterior a nossa Antiguidade, o fato é que nada pode ficar imutável. A roda da vida gira nos trazendo ora o apogeu, ora o declínio. Por isso, por mais alto que tenhamos chegado é sempre importante estarmos preparados para a queda. Isso não é bom nem ruim, faz parte apenas do movimento natural das coisas.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/23/2012, em Artigos, Tarô, Tarô e Cultura e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: