Tarot Masters


Entre os dias 6 e 12 de julho participei do evento Tarot Masters em um hotel em Guarulhos. Tratava-se de uma iniciativa em reunir tarólogos nacionais e internacionais num mesmo espaço, debatendo sobre temas tarológicos e seus associados.

O curso foi intenso pois começava de manhã e terminava à noite em 7 dias consecutivos, mas valeu à pena pelas amizades que construí, pelos trabalhos e métodos de outros profissionais que conheci e também por ter entrado em contato direto com pessoas que estão realizando propostas interessantes e avançadas, até mesmo em termos de pesquisa acadêmica, vasculhando arquivos antigos e investigando novas abordagens de leituras como o britânico Marcus Katz, a muito tímida Tali Goodwin e a californiana Mary K. Greer. Esta última, muito simples e simpática, me deu várias dicas e fez até algumas leituras durante algumas atividades práticas que fizemos ao longo do evento que me foram valiosas.

Na minha opinião, alguns dos pontos altos foram as palestras:

– do biólogo Marcelo Ribeiro, que, mesmo que não fosse relacionada ao tarô, teria me fascinado do mesmo jeito, curiosa que sou pelas antigas civilizações e os mistérios de nosso planeta. Seu trabalho consiste em relacionar os Arcanos Maiores do Tarô de Marselha com a evolução do homem desde os tempos primitivos, além de trazer uma perspectiva matemática sobre os Arcanos Menores. Veja mais aqui: http://tarotfractal.blogspot.com.br/;

– do Veet Pramad, que com seu Curso de Tarô e Seu Uso Terapêutico e sua relação com Osho, foi um dos que nortearam o modo como atendo meus clientes, tentando compreender mais o que está por trás das suas atitudes, do que ficar apenas projetando futuros;

– da Mary K Greer, que com sua descoberta de como o Tarô de Waite foi construído sobre o mito do Santo Graal, trouxe um novo enfoque a este baralho. Realmente ilucidativo! Conheçam o blog dela: http://marygreer.wordpress.com

Mary Greer, Tali Goodwin e Marcus Katz

É claro que houve pelo menos algum fator novo em cada uma das outras palestras que assisti. Cabala, por exemplo, foi um tema que passei a compreender melhor, mesmo que ainda superficialmente. Já o Tarô de Crowley que até então era visto com certo receio, pôde igualmente ser desmistificado. Fora as dicas de interpretação e novas leituras que aprendi, não só com palestrantes, mas também colegas de profissão.

Pena que não pude conhecer Rachel Pollack, que acabou não comparecendo ao evento. Infelizmente também, por conta de conflitos de agenda, não consegui participar da Confraria de Tarô na qual se encontravam outros profissionais que gostaria de ter assistido. Espero que ano que vem não precise novamente ter que escolher entre um e outro.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/19/2012, em Artigos, Curso, Tarô e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: