Evite doenças com o Tarô: Mundo – Completude


Muitas vezes ficamos focados apenas numa área de nossa vida, seja a amorosa, a profissional, a da saúde, a espiritual, a familiar, a financeira, a social. A questão é que são poucos os que conseguem simplesmente equilibrar todas estas vertentes de modo que possam transitar de uma para outra com a mesma serenidade e alegria.

Geralmente, se o trabalho vai bem, em casa a família está em polvorosa. Se as contas vão mal, o relacionamento amoroso está mais forte do que nunca. Se a saúde está ótima, o trabalho não vem. A impressão que se tem é que não se pode ficar bem em todos os setores. Que o normal é sofrer de alguma maneira.

Porém, se partirmos do princípio que o normal é a felicidade e a paz e nosso sofrimento apenas um desvio disso, causado por nossa ignorância, medos ou ainda o ego, ter uma área desequilibrada na vida é como ter uma parte do corpo que não funciona bem. Ou seja, ninguém pode se proclamar saudável, se sofre do estômago ou de dores de cabeça com frequência, mesmo que em termos gerais tenha disposição, durma bem, etc.

Completude na saúde é completude na vida. Só atingiremos esta total paz e alegria de espírito em todas as áreas da nossa existência, independentemente do que estiver acontecendo, quando não batermos mais a cabeça no teto do carro, não torcermos o calcanhar, nem pegarmos um pequeno resfriado ou ficarmos algum dia sem dormir.

Se todas essas coisas acontecem por alguma razão, alguém que esteja ganhando muito dinheiro, mas esteja se sentindo solitário, irá manifestar fisicamente este desbalanço. Por isso, desconfie das pessoas que aparentemente têm vidas perfeitas, mas possuem pele ruim, queda de cabelo, passaram por uma cirurgia que não deu certo, entre tantas outras manifestações.

Às vezes uma pessoa que não faz parte do padrão (consumista) atual de felicidade, demonstra organicamente grande saúde, por simplesmente estar cheio de confiança na vida, alegria e amor por si mesmo e pelos outros.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/06/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: