Tarô e Cultura: Ás de Espadas – Excalibur


Nada mais à propósito para o Ás de Espadas, com sua força, veemência, busca pela verdade, lucidez e espírito de vitória do que a legendária Excalibur, a espada encontrada no lago por aquele que viria se tornar o famoso Rei Arthur.

Responsável por unificar a Inglaterra que, naquela época (início da Era Medieval), estava vivendo um caos entre as diversas tribos bárbaras que brigavam por um pedaço de terra, este rapaz tinha o privilégio de contar com os sábios conselhos de um homem, que, reza a lenda, também era seu tio: o mago Merlin.

Assim, com a voz da razão deste homem, Arthur pôde não só vencer a guerra pelo seu talento militar, mas também iniciou uma nova fase, mais coerente e  também de paz, naquela ilha ao norte da Europa.

Porém, do mesmo jeito como o Ás esclarece, se não quisermos encará-lo, poderemos ficar presos às brumas das mentiras e ilusões. Afinal, foi justamente esse erro de julgamento que não permitiu que Arthur percebesse a traição de sua esposa, Guinevere com Sir Lancelot, nem o salvou da morte por seu filho bastardo, Mordred.

Existe também a versão de que Arthur teria sido o único a tirar a espada da pedra. Enquanto todos os outros usavam a força bruta, o pequeno rapaz havia conseguido tirá-la com muita suavidade, dando a entender que havia mais força em seus propósitos ou na pureza da sua alma, do que nos braços, outro dos tantos significados atribuídos a este arcano menor.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/05/2012, em Artigos, Tarô, Tarô e Cultura e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: