Evite doenças com o Tarô: 3 de Paus – Insônia


Quando nos preocupamos demais com o que estar por vir, é natural que percamos algumas horas de sono tranquilo. O problema é quando todo dia, ao deitarmos, se torna um padrão de comportamento ficarmos revisando tudo o que aconteceu no nosso dia, tentando planejar, evitar problemas futuros, ou ainda sofrendo por antecipação frente a qualquer possibilidade ruim que surgir na nossa imaginação.

É claro que neste estado mental, não iremos conseguir relaxar o suficiente para dormirmos bem. Assim, a insônia passa a ser uma constante na nossa vida. Afinal, quando nos tensionamos com nossas preocupações, não conseguimos dormir, o que nos leva a ficarmos ansiosos por sabermos que precisamos dormir e, como a falta de descanso irá nos afetar negativamente, nos apavoramos cada vez mais. Logicamente, este medo da insônia, faz com que o sono não venha nunca e o ciclo de tensão se repita várias noites, sem perdão.

Por isso, a primeira coisa a ser feita é não levar mais preocupações do amanhã para cama. Nosso quarto deve ser um ambiente sagrado, no qual só exista o momento do agora. Se prestar bastante atenção aos segundos que passam, perceberá que o presente é algo que passa tão rapidamente que não há espaço nele para o sofrimento.

Assim, renda-se e não pense, não planeje, não antecipe. Cama é lugar de dormir, não de planejar. Deixe que seus sonhos lhe tragam as respostas e as intuições que você precisa.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 07/02/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: