Evite doenças com o Tarô: 6 de Paus – Estresse


Todo mundo que está inserido nesse mundo de trabalho constante e pouco descanso e divertimento já encontrou o estresse em algum momento da vida ou até mesmo todos os dias. É quase inevitável. Estamos constantemente correndo contra o tempo, tentando dar conta de tudo, perseguindo objetivos insanos e ambições que nem sempre são nossas ou que retratam o que realmente queremos do fundo da alma.

Desse modo, vivendo uma vida artificial, buscamos toda espécie de escapismo para contornar ou aliviar os sintomas de estar sob pressão constante. Pressão causada por nós mesmos, aliás, apesar de estarmos projetando frequentemente a culpa nos outros, seja no nosso chefe, na família, no companheiro, nos filhos, na situação econômica, etc.

Talvez este seja o momento então de se perguntar se você realmente é ambicioso, se tem todos estes desejos, se quer mesmo ir tão longe. Deve se questionar: isso é uma meta ou apenas uma necessidade de aprovação? Quero conquistar estas coisas ou apenas corro atrás porque acho que é meu dever? por ter sido ensinado dessa forma?

Se a resposta lhe levar a ter que abandonar alguns projetos, você terá que ter coragem de simplificar e este movimento também pode gerar estresse. Por  isso, diminua o ritmo, até que você possa saltar do veículo sem se machucar.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/26/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: