Evite doenças com o Tarô: 6 de Espadas – Autocura


A autocura é possível? Eu acredito que sim, porém, nós não estamos acostumados a contar apenas com nossa força pessoal, por isso, a tendência mais forte é que acabemos recorrendo à tratamentos convencionais, remédios e exames.

Não que eles não sejam úteis. Com certeza, quando a doença já se instalou é sempre bom poder contar com os avanços da medicina moderna. Apesar disso, seria interessante começarmos a trabalhar nossa confiança interior, seja nos observando melhor para evitarmos doenças, seja trabalhando nosso comportamento juntamente com o tratamento médico.

Além disso, parar de se auto-medicar rapidamente ao sinal do primeiro sinal de distúrbio também poderia nos ajudar a fortalecer nossa fé. Então, se uma dor de cabeça surge, ao invés de já se anestesiar, preste atenção no que ela significa e tente fazê-la passar naturalmente. O mesmo para uma dor de estômago, por exemplo.

Lembre-se que até alguns séculos atrás, as pessoas eram muito mais resistentes à dor. Logicamente que o simples fato de termos menos recursos, nos torna mais resilientes, do mesmo jeito que a abundância dos mesmos pode nos enfraquecer.

Então, ao invés de ficar letárgico, como no 6 de Espadas, se auto-medicando todos os dias para os mais diferentes tipos de distúrbios, aprenda a se auto-curar pela observância das causas que originam estes males. Assim, você não ficará sempre dependente de tratamentos e de médicos para se sentir melhor.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/06/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: