Evite doenças com o Tarô: 9 de Paus – Alzheimer


Todos nós conhecemos o Alzheimer como um mal sem cura, no qual lentamente a pessoa atingida começa a perder a noção do seu ambiente, de si mesma e das pessoas com quem convive, seja por esquecimentos frequentes, seja por uma confusão mental.

Como se trata de uma doença degenerativa, muitos a temem, pois não é algo que se possa controlar fisicamente, já que a medicina atual consegue oferecer apenas tratamentos paliativos que ajudam na qualidade de vida do paciente, retardando o processo e permitindo que se possa passar por tudo isso de maneira menos incômoda.

Mesmo assim, não se dá esperanças de futuro aquele que é diagnosticado com esta doença. Por isso, numa espécie de luto prolongado, seus familiares o verão diminuindo em capacidade e se sentirão impotentes, tendo, inclusive, que se dedicar o tempo todo àquele que, depois de um tempo, não poderá mais fazer praticamente nada sozinho.

É claro que não se deve abandonar os tratamentos oficiais e aquilo que já foi provado como efetivo, porém, me recuso a pensar que alguém deva simplesmente deixar de acreditar no próprio poder de cura, porque outro disse que não é possível.

Assim, ao invés de esperar o pior, ficando paranoico, exagerando nos cuidados e se protegendo de tudo, que seria o lado ruim do 9 de Paus, eu aconselharia aquele que sofre dessa doença em seu estágio inicial, ou que a tema, porque alguém na família a possui, que seja perseverante, que se recuse a simplesmente desistir, que veja esperança no futuro e que mantenha sua força pessoal, que são os atributos positivos desta carta.

Se nós criamos as doenças com nosso comportamento, nós também podemos revertê-las. Se seu cérebro está se auto-destruindo, pense no que isso simboliza em termos daquilo que você sente e emite. Afinal, por quanto tempo você tem se mantido preso em pensamentos ruins, em posturas erradas ao ponto de se auto-flagelar?

Como seu corpo vai sempre materializar a verdade sobre si mesmo, talvez este seja o momento de mudar sua vida radicalmente, não se sentindo culpado por tudo, não perdendo a fé na vida, não temendo o futuro ou se sentindo inútil. Este é o tempo de se curar, a começar pela sua alma.

Quem  sabe, ainda não dá tempo de reverter a situação e surpreender a medicina moderna, mostrando que sempre devemos ter esperança, por mais que as situações sejam adversas? Afinal de contas, manter uma postura positiva, alegre e confiante nunca lhe trará nada de mal.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/04/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: