Evite doenças com o Tarô: Rei de Espadas – Papada


Sabe aquela papada embaixo do pescoço da qual geralmente se tem aflição? Apesar de ser mais comum em pessoas acima do peso, ela também aparece no formato de “queixo duplo” em pessoas magras. Pode não ser uma doença em si, mas de fato é um desequilíbrio que não tem muito a ver com a genética, mesmo que os genes acabem lhe representando.

Pessoas muito críticas, que guardam mágoas (os famosos “sapos”), que analisam demais o comportamento alheio, que sempre têm palavras duras para dizer, principalmente quando se sentem “donas da verdade e da justiça”, que, mesmo que não falem, pensam de forma negativa com frequência, tenderão a ver seus pescoços incharem.

Isso acontece porque quem é ferino e corta os outros está na verdade se defendendo e, como vimos nos textos da gordura localizada e dos problemas na tireoide, quem é feliz, não se deixa afetar pelo comportamento alheio, muito menos perde tempo reclamando ou criticando. Nossa tendência normal é sermos mais compassivos quando estamos bem conosco.

Assim, se você quiser evitar este incômodo estético, passe a prestar mais atenção no que está comunicando. Você pode até ter razão, mas é essencial que você se lembre que todos somos humanos, que nem sempre temos percepção de nossos erros, muito menos de como nossas atitudes influenciam as outras pessoas. Às vezes esta pessoa que você critica tanto, nem percebeu que lhe feriu.

Tenha compaixão e você verá que as outras pessoas também serão mais compassivas com você.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/18/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: