Quer emagrecer? Pergunte ao Tarô!


Pensando nas pessoas que estão sempre tentando emagrecer e não conseguem e, aliando ao conhecimento de que é a parte emocional que determina o sucesso dos regimes e exercícios, resolvi criar uma tiragem para descobrir onde está a questão principal que faz com que a pessoa comece a engordar ou que simplesmente não consiga emagrecer.

Trata-se de uma tiragem de 7 cartas, usando os Arcanos Menores para as posições de 1 a 6 e os Maiores para a posição 7. Funciona assim:

  1. Por que engordou? Comportamento errado
  2. Quando começou? Situação que deu o gatilho
  3. Ambiente – Quem ou o que contribuiu?
  4. Ações imediatas para emagrecer
  5. Que comportamento deve ser incorporado?
  6. O que se deve deixar para trás?
  7. Tempo necessário (em meses) para atingir o peso ideal

No caso do exemplo da figura acima, feita para uma mulher, temos:

  1. Rainha de Espadas – Logo vemos que esta pessoa engorda quando assume a postura dessa rainha. Ou seja, intimamente ela não deve ser tão severa ou intelectual ou gosta de dizer as coisas “na lata”. Deve ser uma pessoa mais sensível e, por isso, ter que representar esta personagem a torna artificial a ponto de ter que se proteger com os quilos extras.
  2. 3 de Copas – Possivelmente esta pessoa começou a ajudar outras ou a participar de um grupo e isso a fez se sentir responsável, como se tivesse que dar conta ou mostrar uma personalidade melhor do que ela acha que tem.
  3. Rei de Paus – Aqui podemos ter tanto um homem que exerce poder ou influência quanto uma situação na qual esta pessoa, além de ter que fingir uma seriedade e frieza que não tem, precisa dar resultados e ser pró-ativa e ousada o tempo todo.
  4. 10 de Copas – O Tarô então sugere que esta pessoa se reconecte com suas emoções, que procure abrigo na família, que busque sua paz interior, que volte a ter alegria na vida, parando de exigir tanto de si mesma.
  5. Ás de Ouros – Já o Ás pede que ela seja mais coerente, sensata, “pé no chão”, que saiba lidar melhor e com mais calma com aquilo que tem nas mãos, prestando também mais atenção as suas necessidades físicas, lembrando que ela tem um corpo, que não pode ser só mente.
  6. Ás de Espadas – Tanto isso é verdade, que na posição do que ela deve deixar para trás está o Ás de Espadas, a carta da razão, do pensamento e da intelectualidade.
  7. Imperatriz – Esta carta, de número 3, indica que em 3 meses esta pessoa pode atingir seu objetivo se seguir as recomendações das cartas. Ao mesmo tempo ela dá a dica: seja mais mulher, mais feminina, vaidosa, confiante dos próprios talentos.

Dá para ver que a posição 1 se relaciona com a 6, pois aquilo que fez a pessoa engordar, de certa forma é o que ela deve deixar para trás. Já a posição 2 se relaciona com a 4, pois as ações imediatas vão neutralizar a situação que deu o gatilho. Por fim, a posição 3 se relaciona com a 5 já que os comportamentos que a pessoa deve incorporar a protegerão do ambiente ou dos tipos de pessoas que geralmente contribuem para que ela engorde.

De fato, esta mulher começou a engordar na infância quando suas tentativas artísticas eram sempre rejeitadas pelos pais que davam mais importância às boas notas na escola. Assim, para ser aceita, ela se tornou uma intelectual e passou a ser uma trabalhadora incansável. Sufocou seu lado mais simples e artístico e usou os quilos extras para se proteger ou se convencer que aquilo era o certo, mesmo que não trouxesse felicidade.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/09/2012, em Artigos, Tarô, Tiragens e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. NOSSA!!!

    FANTÁSTICA LEITURA DAS CARTAS!!!!!

    Curtir

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: