Evite doenças com o Tarô: Torre – Infarto/Problemas no coração


Crédito: hello-heydi.deviantart.com

Tem pessoas que são tão rígidas em seus pensamentos, sentimentos e escolhas, que à mínima mudança de planos, podem simplesmente “estourar” ou se desestruturarem emocionalmente tal como na imagem da Torre do tarô.

Isso acontece porque quando somos muito apegados e temos medo de perder o controle sobre alguma situação ou alguém, não conseguimos ver com bons olhos qualquer coisa que vá contra nossas expectativas.

Por isso é fácil entrarmos em crise cardíaca quando um filho vai embora de casa, um companheiro resolve se separar de nós, uma ocorrência infeliz acontece no emprego ou na empresa que trabalhamos, uma dívida  subitamente aumenta, um roubo acontece, etc. Porém, estas ocorrências não são as responsáveis pelos problemas no coração.

É a pessoa que deixa seu coração enfraquecer ou endurecer por não conseguir deixar de se preocupar com o futuro; por não confiar que poderá se erguer economicamente após uma recessão ou por manter uma atitude muito autoritária sobre tudo.

Por outro lado, é interessante notar o quanto podemos evoluir com as mudanças quando nossa rotina é chacoalhada. Sem esta eterna renovação, é natural que haja estagnação.

Veja, portanto, as mudanças como oportunidades de crescimento, não de perda.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/07/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Hello I am painter who did this artwork, can you credit me 😉
    my da account is hello-heydi.deviantart.com
    Thanks in advance

    Curtir

  1. Pingback: Evite doenças com o Tarô: Índice | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: