Evite doenças com o Tarô: 2 de Paus – Unha encravada


Se você não sente que possui poder pessoal o suficiente para simplesmente ser você mesmo em qualquer lugar e, por causa disso vive preocupado em manter a sua individualidade, pois acha que a qualquer momento alguém com mais autoridade que você vai invadir seu espaço, é bem possível que um dos sintomas que você apresente seja o da unha encravada.

Afinal, se existe alguém super protetor sobre você o tempo todo, como nossos pais, por exemplo, você pode acabar se acomodando e ficando indeciso sobre o que realmente quer da vida, justamente por não reconhecer seus talentos pessoais.

Porém, como isso é um movimento anti-natural, algo em você se rebela contra esta autoridade e se manifesta no nível orgânico. Neste sentido, a unha começa a se esconder dentro do dedo, numa tentativa de se proteger desta influência exterior massiva. Afinal, ao mesmo tempo que você tem medo de se mostrar, também sente raiva por não se sentir hábil a fazê-lo.

Apesar disso, a maioria das pessoas que têm a unha encravada não reconhecem seus medos, não percebem que eles existem. Por isso é tão importante usar este evento como um alerta para algo que está acontecendo inconscientemente, mas que estamos obscurecendo por causa do orgulho, falta de clareza mental ou ainda paz de espírito.

Assim, a melhor forma de nos curarmos, é simplesmente aprendendo a confiar mais em nós mesmos e nos outros, parando de ficar na defensiva. Afinal, o 2 de Paus nos mostra que todos nós temos poder pessoal, mas que isso não significa que tenhamos que nos impor sobre os outros agressivamente ou que devamos nos deixar ser comandados ou suprimidos.

É só quando nos sentimos verdadeiramente seguros que poderemos realizar grandes obras com os outros num grande espírito de colaboração.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 05/03/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: