Evite doenças com o Tarô: Rainha de Espadas – Leucemia


Pela medicina oriental, os glóbulos vermelhos, ou hemácias, representam a polaridade yang, enquanto os brancos, leucócitos, a polaridade yin. Como a leucemia é uma doença na qual os leucócitos dominam a corrente sanguínea, suprimindo as hemácias, há de se pensar que o elemento feminino (yin) está exagerado, dominante, autoritário. Portanto, uma criança que desenvolva esta doença estará revelando que a mãe exerce grande poder sobre o pai e que este é fraco e submisso. Porém, há casos em que o homem também é autoritário, e a mulher, por ser parecida, sente enorme revolta, mesmo que não a manifeste claramente.

De todo modo, há evidentemente uma desarmonia entre os princípios masculino e feminino na vida da pessoa que adoece, causando tristeza e perda de energia, posto que o sangue representa nossa energia vital e alegria de viver.

E por que optei pela Rainha de Espadas? Porque ela é uma mulher soberana, que no sentido negativo pode tanto dominar, submeter os outros, quanto também sentir revolta e ferir com suas palavras e pensamentos negativos.

Desse modo, para que a leucemia desapareça é preciso que a mulher e o homem se equilibrem, sejam os pais, os companheiros ou familiares que convivem diretamente com a pessoa que sofre desse mal. Afinal, não importam quais sejam as diferenças, é preciso respeitá-las, pois ninguém precisa dominar ninguém para ser feliz.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/27/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: