Evite doenças com o Tarô: Temperança – TPM/ Menopausa


Muitas mulheres sofrem de TPM e de menopausa, sem saberem que isso é um mal que pode ser evitado se simplesmente regularem seus humores, que nada mais são do que a fonte dos hormônios.

Costuma-se dizer que o homem mostra quem ele realmente é quando se embriaga. O mesmo processo acontece com a mulher durante a TPM e a menopausa. Por isso que existem centenas de sintomas diferentes associados a estas duas situações, pois o que uma mulher viveu num mês não é necessariamente igual ao que viveu em outro e assim por diante.

Então, seguindo este raciocínio, o que a mulher pensa e sente durante aqueles 20 dias, mas não resolve, nem verbaliza, vem à tona durante a TPM. (Afinal, não é bom para o corpo ficar acumulando tanta tensão e sua tendência natural é sempre buscar o equilíbrio, tal como a imagem da Temperança). Em outras palavras, as brigas que a mulher provoca, seu choro, sua depressão são reais. Claro que ela está descontrolada, mas existe uma verdade por trás dos altos baixos hormonais, pois a causa primeira são as emoções que se refletem no organismo e não o contrário, como se costuma acreditar.

Por isso, mulher, quando você estiver de TPM preste atenção aos seus queixumes, às suas emoções e àquilo que lhe incomoda. Eles representam os assuntos que você não quis resolver. Quando a menstruação terminar, trabalhe estes aspectos. Você verá que quão mais resolutiva e tranquila você for, menos sintomas da TPM terá, até chegar um dia em que simplesmente eles não acontecerão mais. Lembre-se que a TPM não é uma situação que toda mulher precisa passar obrigatoriamente. Então, livre-se dela!

O mesmo pensamento pode ser aplicado às mulheres com menopausa. Se elas se mantiverem alegres, cheias de energia e entusiasmo, se sentindo jovens, com muitos sonhos para realizar, não haverá sintomas adversos de menopausa, tais como calores ou ressecamento.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/26/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: