Evite doenças com o Tarô: Rei de Ouros – Problemas no fígado


O fígado é um dos órgãos que mais trabalham no corpo humano, detendo em suas mãos uma quantidade muito grande de funções vitais para nossa boa saúde. Porém, ele não faz tudo sozinho. Outros órgãos cooperaram com ele, diminuindo um pouco sua pesada a carga.

O problema se instaura então quando nós, na sede de querer assumir tudo, esquecemos nossa humanidade e desequilibramos o balanço de trabalho-descanso tão necessário a nossa saúde e paz de espírito.

Assim, escolhi o Rei de Ouros, pois ele representa aquele homem que só sabe trabalhar, que é constante e que, num sentido negativo, não sabe o que são férias. Mesmo que ele viaje, sua preocupação com a empresa ou seus negócios ocupa sua mente o tempo todo. Afinal, ele não quer perder dinheiro, nem tempo com coisas bobas como ficar sem fazer nada, nadar, fazer um passeio ou mesmo descansar a cabeça.

Não é à toa, portanto, que o fígado seja prejudicado. Metafisicamente, o corpo será sempre atingido na sua região que tem correlação com a emoção que estamos emitindo. Então, se não descansamos, nosso fígado também não relaxa.

Por isso que encontramos pessoas que bebem e não têm seus fígados comprometidos e outras que aparentemente se cuidam, mas encontram problemas lá.

Desse modo, se você não tem tirado um tempo para si mesmo, é bom começar. Afinal, o corpo é sábio. Se não paramos de livre e espontâneo vontade, ele nos obriga a parar. Pena que, neste caso, muitas vezes nossas férias forçadas sejam passadas num hospital.

Saiba mais sobre esta série aqui

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/25/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: