Evite doenças com o Tarô: 4 de Copas – Pressão baixa


Tem muita gente que sofre com pressão baixa e, mesmo fazendo todos os testes necessários, não descobre a fonte desse mal. Elas simplesmente sentem tontura, desmaiam, suam frio. Coisas simples, como movimentos bruscos, são evitados.  Afinal, o que acontece com estas pessoas?

Se o sangue representa nossa alegria de viver, é de se pensar que quando ele começa a circular mais devagar, é porque está faltando ânimo, alegria, força de vontade. Geralmente, pessoas que são muito pressionadas, que não conseguem ter vida própria, nem tomar as suas decisões, sofrem de pressão baixa. É como se tivesse sempre alguém por cima delas, dominando-as.

É por isso que vemos a pessoa que sofre disso como alguém sem energia para se impor, para perseguir seus sonhos, para dizer o que pensa. Ela coloca tanto poder nas mãos de outra pessoa, que é como se estivesse se sublimando.

Assim, a melhor forma de combater este problema é começando a reconhecer que todos nós temos o direito de sermos felizes e que podemos construir a história que queremos para nossas vidas.

É preciso, igualmente, não ter medo de dizer a verdade para os outros. Por que teríamos que ser obrigados a fazer o que não queremos? Por que não podemos conversar e chegar num acordo? O que de pior pode acontecer?

Muitas vezes a realidade é muito mais tranquila do que a imaginação gerada por nossos medos. Por isso escolhi 0 4 de Copas que mostra aquele estado que ficamos tão presos em nossas emoções, que simplesmente esquecemos de viver.

Por fim, antes ser verdadeiro e saudável, do que cordato e doente.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/24/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: