Evite doenças com o Tarô: 8 de Espadas – Rinite, Asma e Sinusite


Respirar significa absorver a vida, pois, podemos ficar dias sem comer e beber água, mas não conseguimos ficar mais do que alguns minutos sem ar. Assim, quem abre seus pulmões para respirar profundamente está dizendo que aceita com gratidão as bençãos da existência, que aceita as coisas como são.

Por isso que quem sofre de asma, rinite e sinusite são pessoas egocêntricas, focadas em seus narizes, que estão sempre se sentindo oprimidas, sufocadas, vítimas da vontade dos outros. Elas geralmente são infantis e pouco gratas. Não apreciam as pequenas coisas que a vida oferece, não se sentem amadas e estão sempre exigindo atenção.

É claro que elas não fazem isso por maldade. Em alguma época de seus passados, essas pessoas não aprenderam a se amar. Tornaram-se dependentes dos outros e, assim, abdicaram de ser elas mesmas de modo a obter atenção e aceitação alheia.

Porém, quanto mais fazemos as coisas para os outros por causa de falta de amor próprio, menos respeito obtemos deles, o que nos leva a cair num círculo vicioso no qual estamos cada vez mais focados no que pensam de nós, ao mesmo tempo em nos sentimos cada vez menos.

Ou seja, é preciso aprender a respirar e isso só se consegue amando, pois os pulmões estão bem em cima do chacra cardíaco, aquele que representa nosso amor incondicional. Se não aprendermos a nos aceitar, valorizando as boas coisas do nosso dia a dia e parando de ter tantas expectativas em relação aos outros, continuaremos nos sentindo aprisionados, tal como a pessoa do 8 de Espadas que se perde em concessões e que se esquece que tem o poder de fazer o que realmente deseja.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/19/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: