Evite doenças com o Tarô: 5 de Espadas – Problemas de pele


Mesmo que sejamos simpáticos com os outros, isso não significa que tenhamos uma visão positiva sobre o mundo e mesmo sobre outros seres humanos, por isso que a pele, que representa nossa comunicação, geralmente demonstra nossas crenças e emoções profundas sobre as pessoas com as quais convivemos.

E quais são os sinais que ela traz?

Espinhas, furúnculos, abscessos, cravos, arranhões, coceira, inflamação, queimaduras, pintas, manchas e até mesmo a herpes. São estes pequenos acontecimentos que demonstram que não estamos nos comunicando adequadamente ou que estamos guardando muita raiva, incompreensão e insatisfação em relação aos outros.

Escolhi o 5 de Espadas para representar este problema, porque geralmente nos lembramos da adolescência e sua acne. Isso acontece porque os jovens geralmente sentem muita revolta por acharem que as pessoas não os compreendem, mantendo aquele sentimento de “o mundo contra nós”. Por isso mesmo, a acne ataca com intensidade. Ou seja, os pais devem procurar ter muito diálogo com seus filhos para que eles se sintam à vontade para se expressarem. Assim, não precisarão usar sua pele como via de escape.

Por outro lado, os adultos não estão livres de problemas de pele. Portanto, se você é daquele que se queima fácil, que tem alergia a tudo, sofre de caspa, manchas ou mesmo espinhas, revise seu comportamento. O que você não está dizendo? Será que não está se sentindo oprimido por alguém íntimo?

Nem sempre omitir o que pensamos e sentimos é correto. É preciso saber se comunicar com respeito e compreensão e, principalmente, honestidade.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/18/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. E vi muitos casos desse tipo.aliás, eu mesmo já vivencie problemas de pele numa fase bem crítica,bjs!

    Curtir

  1. Pingback: Evite doenças com o Tarô: Índice | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: