Evite doenças com o Tarô: 5 de Ouros – Problemas na coluna


Qualquer que seja o problema na coluna, ele demonstra que estamos carregando um grande peso nas costas, tentando dar conta de tudo, principalmente quando nosso desejo era fazer outra coisa, nutrindo muitas expectativas e, de repente, vendo as pessoas nos deixando na mão, nos ofendendo, abandonando ou simplesmente tirando o apoio que achávamos que tínhamos.

Assim, é muito fácil nos sentirmos muito mal conosco, amargurados, quando nos sentimos traídos e deixados para trás. Nossa auto-estima desaparece e as doenças surgem. Nada parece valer à pena ou dar certo. É, literalmente, como se o chão tivesse sumido sob nossos pés.

Ao mesmo tempo, se o peso dos problemas da família são muito grandes, às vezes até mesmo uma criança pode nascer com desvios na coluna, manifestando esta desarmonia.

Por isso, tal como os pobres do 5 de Ouros que não conseguem perceber a beleza de suas próprias individualidades, passe a se valorizar mais, pare de querer carregar o mundo para os outros, resolvendo mais os problemas deles que os seus, não fique preso ao sentimento de culpa que nos faz abdicar de nossos talentos e sonhos, para agradar outras pessoas. Seja autêntico, seja livre. Só assim sua coluna deixará de envergar, doer e entortar.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/17/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Curioso que, dialogando com essa perspectiva, o cinco de ouros do Thoth Tarot é representado como engrenagens que rangem… como um ranger de vértebras.
    Tô adorando tua série!

    Curtir

  1. Pingback: Evite doenças com o Tarô: Índice | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: