Evite doenças com o Tarô: 4 de Ouros – Constipação


Uma coisa não muito agradável pela qual podemos passar é a constipação, o famoso “intestino preso”. Muita gente coloca a culpa na comida que come, na genética,  mas se esquece das emoções que tudo comandam dentro de nós.

O interessante é notar as pistas que nossa própria cultura nos dá e que revelam as origens de nossos problemas mundanos. A palavra “enfezado”, por exemplo, não representa uma pessoa raivosa, que fica guardando as coisas, sem deixar para lá?

Afinal de contas, qual é o sentido de termos que eliminar aquilo que o corpo não aproveitou diariamente? Não é evitarmos nos contaminarmos com toxinas? Não é porque aquilo que estava dentro de nossos intestinos não nos serve? Então, qual é o motivo que nos faz ficar segurando lixo? Não é apego, obstinação, medo de perder, tal como na imagem do avarento 4 de Ouros?

Por isso, trate de esvaziar gavetas e armários, limpe o quarto da bagunça e pare de guardar ressentimentos, memórias negativas e pensamentos tóxicos. Deixe ir tudo aquilo que não lhe serve, liberte-se!

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/10/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: