Evite doenças com o Tarô: 7 de Espadas – Dor de cabeça/Enxaqueca


Você já percebeu como a dor de cabeça nos ajuda a afastar as pessoas de nós? Afinal, quem que consegue ficar muito próximo a alguém cuja cabeça está estourando de dor? Nós geralmente deixamos esta pessoa deitadinha no escuro, no silêncio, enquanto vamos resolver outros assuntos.

Pois é justamente este o propósito escondido por trás das dores de cabeça, inclusive da enxaqueca. Além de mostrar um caráter de gente “cabeça dura”, quem costuma ter muita dores de cabeça geralmente está tentando manter sua privacidade, impedindo que as pessoas “invadam” seu espaço. Porém, é óbvio que ninguém tem tanto poder assim. Somos nós que nos sentimos invadidos, constrangidos, principalmente por causa do orgulho ou da dificuldade em simplesmente ouvir outras opiniões e chegar a um acordo.

Escolhi o 7 de Espadas pois, além deste naipe representar a cabeça, as ideias, a mente, esta carta tem esta noção de afastamento, de querer ficar sozinho, de não “abrir o jogo”, de uma certa falsidade. Afinal, a pessoa que sofre de enxaqueca, por exemplo, poderia melhorar se simplesmente fosse mais sincera com os outros dizendo: “olha, hoje quero ficar sozinha” ou “por favor, não entre no meu quarto sem bater, pois isso me incomoda”, etc. Quando não nos expressamos e retraímos, a consequência pode sempre ser vista no corpo. Afinal, assim como as cartas, ele não mente.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/09/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: