Evite doenças com o Tarô: 10 de Paus – Dores nos ombros


Trabalhar demais não é um problema em si. Se estamos focamos, se é importante, uma missão de vida ou simplesmente a realização de nossos sonhos ou de algo que amamos, podemos varar a noite e mesmo assim, dormirmos satisfeitos e sem dores.

Então, de onde vez esta dor nos ombros, como se estivéssemos carregando o mundo nas costas? Vem da expectativa do reconhecimento por nossos esforços. Ou seja, se você trabalha ou ajuda todo mundo, assume responsabilidades que não são suas e vive se esquecendo de si mesmo, com certeza você vai sentir seus ombros rígidos. Isso se, principalmente, você se sentir atacado pelos outros ou usado.

Sabe aquele chefe que vive exigindo cada vez mais de você e, por medo, você não se impõe? Secretamente você quer esmurrar aquela pessoa, por isso, mesmo que isso só aconteça inconscientemente, seus ombros e braços vão se enrijecer como se estivessem prontos para o golpe.

Desse modo, como relaxar realmente?

A obviedade deste arcano é muito evidente, com esta pessoa, um anônimo, que carrega muito mais do que é capaz de suportar. O peso é tão grande que já anda curvado. A gente se pergunta: por que ele simplesmente não joga tudo no chão e delega? pede ajuda?

Estranhamente, mesmo de costas, você sente que ele está obstinado em continuar assim. Como se fosse uma questão de orgulho próprio, de querer provar algo para alguém.

Por isso, meu amigo ou amiga, escape dessa ilusão. Não fique assumindo coisas que não são suas apenas para agradar ou por medo de perder. Se cada um não carregar o próprio fardo, como poderá aprender? Não tire, portanto, a oportunidade de evolução de ninguém. Seus ombros agradecerão.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/05/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: