Evite doenças com o Tarô: Rainha de Copas – Câncer de Mama


Quando se fala em câncer, todo mundo se assusta. Por muito tempo, inclusive, nem se pronunciava seu nome, com o receio de que, tal como num encantamento, poderíamos atraí-lo para nós.

Porém, o que de fato atrai o câncer é o sentimento de mágoa profunda. Afinal, uma doença que nos come por dentro só pode ser auto-punitiva. E tem algo que nos faça mais mal que a falta de perdão e a culpa?

Mesmo tendo uma raiz comum, cada câncer atinge uma parte do corpo de acordo com a associação que a ela fazemos. Por isso que a grande e benevolente mãe representada pela Rainha de Copas é mais sujeita a ter seus seios atingidos.

Como são eles que doam a vida (o leite), quando nos dedicamos demais a alguém e nos sentimos traídos ou abandonados, culpando esta pessoa por muitos anos e nos sentindo mal com isso, iremos desenvolver o câncer nas mamas.

Você pode observar: são mães cujos filhos mudaram de cidade, viúvas que perderam seus maridos muito cedo, mulheres que foram traídas muitas vezes, etc, etc.

De todo modo, ninguém precisa ficar doente quando algo assim acontece, afinal, é o apego e a falta de amor próprio que nos fazem sofrer. Então, se você se doou demais e não recebeu nada em troca, perceba que quem errou foi você e se perdoe. Nem todos merecem tanta atenção de nossa parte e, muitas vezes, só fazemos isso para conseguir atenção ou aprovação.

Valorize-se mais, ame-se mais e sua doação será mais autêntica. Se os outros não retribuírem, o problema é deles. Você não precisa ficar com câncer para provar que se sacrificou.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/03/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: