Evite doenças com o Tarô: Pendurado – Problemas de circulação


Os problemas de circulação começam quando deixamos de fluir pela vida. Ou seja, deixamos de sermos leves e alegres. Isso acontece porque o sangue, que representa nossa energia vital e circula, literalmente, por todo nosso corpo, só diminui seu ritmo e velocidade ao nos permitirmos ficar tristes, perdendo a motivação.

Sem impulso, o sangue perde sua força e passamos a sofrer de má circulação, principalmente nas pernas, que representam nosso impulso na vida, nossa força de vontade em prosseguir.

Por isso, escolhi a carta do Enforcado, que no seu lado negativo fala dessa estagnação provocada pelo sentimento de vítima, pela passividade, pela falta de esperança na vida e em si mesmo.

Cheio de desânimo, o Pendurado se deixa ficar, como que dando uma ordem para que seu sangue também não se movimente mais.

Se você estiver começando a ter este problema, fica aqui a dica: a alegria é o melhor remédio para qualquer problema. Mesmo que ela pareça absurda e sem propósito, é muito melhor resolver as coisas com um sorriso e um gracejo, do que com a cara feia e resmungando.

Afinal, o que nos rege é a lei de causa e efeito. Como então receber alegria, sem jogá-la primeiro ao Universo?

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 04/02/2012, em Artigos, Evite Doenças, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Excelente texto, Vanessa! Penso aqui também na clássica depressão, diabetes (acredita que existe uma relação genética entre depressão e diabetes?) e problemas linfáticos.
    Um beijo, parabéns!

    Curtir

    • Obrigada, Emanuel!
      A diabetes pode ser relacionada sim à depressão, pois ela está ligada com a falta de doçura na vida, quando a pessoa se prende muito aos acontecimentos negativos do passado. De toda forma, eu acredito que a ligaria na série com o 5 de Copas, por causa dessa temática da frustração emocional. Quanto a parte genética, pela metafísica da saúde, os genes se alteram com nossa energia, então não somos o que somos por causa dos genes, os genes é que são o que são por causa de nós.
      Bjs,

      Curtir

  1. Pingback: Evite doenças com o Tarô: Índice | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: