Boas maneiras com o Tarô: Rei de Copas


Estes dias fiquei pensando sobre o lado ruim do Rei de Copas, ele que, geralmente representa a pessoa nobre, de bom coração, compassiva, altruísta. Então me lembrei daqueles que usam as emoções das pessoas para influenciá-las e manipulá-las. Pode ser um marketeiro, um religioso, um vendedor, um político e até mesmo qualquer outro profissional que lide diretamente com pessoas. Afinal, com sua habilidade em ouvi-las, fazendo com elas se sintam importantes, aliando a isso o jogo certo de palavras e muita observação, essas pessoas podem induzir você a fazer coisas que não quer e não acredita, mas que, na hora, você se convence que foi você mesmo quem decidiu. Só depois, longe da influência é que sua mente racional retorna e você percebe o erro cometido. O que é interessante é que acabamos criando por causa desses enganadores um padrão de raciocínio que diz o seguinte: quando a pessoa é muito cordata e diz as coisas certas, a gente desconfia e quando a pessoa é reclamona e comete erros, é alguém normal e confiável.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 03/21/2012, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: