Boas maneiras com o Tarô: Pajem de Espadas


Fofoqueiro. Nós conhecemos o Valete de Espadas como aquele que vive falando mais que a boca, que propaga fofocas, boatos, mesmo sem ter certeza de nada e que gosta de ver o “circo pegando fogo”, quando as informações saem do controle. Eu geralmente associo este personagem ao jornalista sem ética que não se preocupa com o bem-estar ou a privacidade alheia. Afinal, o que ele quer mesmo é conseguir sua manchete, mesmo que tenha que incomodar as pessoas no meio da noite ou causar danos morais a elas, com a desculpa da “busca pela verdade dos fatos”. Aliás, isso costuma ser muito relativo, pois mesmo sendo testemunhas oculares de um crime ou acontecimento, ainda corremos o risco de não termos visto a verdade, por causa de uma interpretação errado, por exemplo. Assim, evite contar sua vida para este Valete!

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 03/13/2012, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: