Boas maneiras com o Tarô: Cavaleiro de Copas


Ciúmes. Tem gente que diz que um pouco de ciúmes faz bem a qualquer relacionamento, mas será que isso não é apenas insegurança nossa que acaba sendo refletida na pessoa a ponto de ela também ficar insegura e temer nos perder? Dizem que amor não provoca ciúmes, que o que nos faz ficar preocupados mesmo é a ideia do outro ter sexo com alguém diferente de nós. O ciúmes seria mais um instinto animal de posse, de procriação, de perpetuar a espécie e não prova que de fato amamos nosso companheiro. Neste sentido, o Cavaleiro de Copas vem representar hoje este sentimento que, se leve, nos aumenta o ego, se doentio, nos destrói e machuca. Sem controle, o ciumento pode nos cercear a liberdade e nos fazer querer cada vez mais fugir de sua presença. É interessante notar, portanto, que o ciumento provoca no outro a reação que ele justamente quer evitar com seu ciúmes. Portanto, se você se sente preso a esta emoção, liberte-se! O dito popular é comum, mas verdadeiro: “ninguém é de ninguém”.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 03/01/2012, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: