Boas maneiras com o Tarô: Julgamento


Alienado. De alguma forma, todos nós vivemos um pouco alheios, seja em relação aos problemas dos outros, seja em relação a nós mesmos ou a questões abstratas, como o sentido da nossa vida e os resultados diretos de nossas ações. A questão é que estar alheio é o mesmo que viver inconsciente ou “dormindo”. Quem se permite ficar por demais sem se questionar, sem buscar respostas ou melhorar, pode se tornar um automato circulando pela vida. Tudo que lhe acontece é obra do acaso. Se as coisas dão errado, é karma; se dão certo, é destino. Se encontra algo curioso é coincidência, se fica doente são os germes ou os genes, se alguém lhe trata mal é “porque não foi com a cara”, se ganha algo foi sorte, se perde, simplesmente azar. Os sonhos são o “lixo do inconsciente”. Desse modo, nada tem uma razão de ser e portanto, nada pode ser alterado em sua essência. É como se esta pessoa tivesse que pedir permissão para viver. Afinal, se ela não é responsável por nada, como poderá um dia obter o que realmente deseja? Deverá esperar? Rezar? Está na hora de despertarmos e percebermos que existe muito mais na vida que meros acasos. Só assim poderemos de fato realizar algo grande com nossa existência.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 02/05/2012, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: