Boas maneiras com o Tarô: Rei de Ouros


Ganância. Como aqui falamos dos maus aspectos para que possamos ter boas maneiras, o lado ruim do Rei de Ouros é seu excessivo interesse e apego à matéria. Nos desenhos, ele poderia ser representado pelo Tio Patinhas e nas histórias pelo Ebenézer Scrooge de Charles Dickens. Trata-se daquela pessoa que só pensa em enriquecer, que não gosta de dividir nada com ninguém, que muito provavelmente é sovina e que está sempre calculando. Não é uma pessoa que faça estratégias ou que seja muito carismática ou simpática. Ela fica ali, o tempo todo acumulando e contando moedinhas. Mas sua ganância não precisa ser expressa apenas em números, ela pode também ser assim em relação à comida, comendo escondida, querendo sempre o melhor pedaço e pegando tudo aquilo que acha que tem direito, como se no dia seguinte fosse passar fome. Tome cuidado, portanto, se para viver bem, você precise ter abundância de tudo, principalmente se ela não for necessária. Muitas vezes a simplicidade é muito mais efetiva e ter demais só fará você morrer sufocado.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 01/27/2012, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: